Assim Se Alcança A Liberdade Financeira Em Tempos De Crise

 

 

 

Esta e a forma de alcancar a liberdade financeira mesmo em tempos de crise 1

 


Para alcançar a liberdade financeira em tempos de crise, deixe o que não controla e olhe para o lado positivo. Além disso, tente gastar menos até mesmo no básico e obter rendimentos extra.

Esta e a forma de alcancar a liberdade financeira mesmo em tempos de crise 2

A actual crise sanitária trouxe também uma recessão económica, que parece ter destruído as ilusões de ter plena liberdade financeira. Algumas pessoas perderam os seus negócios e outras tiveram de gastar as suas poupanças para sobreviver.

No entanto, outras pessoas conseguem ser prósperas e ter liberdade financeira, mesmo quando há uma crise. Hoje veremos os truques que as pessoas bem sucedidas utilizam para alcançar este nobre objectivo.

Truques para alcançar a liberdade financeira no meio de uma crise


Em primeiro lugar, as pessoas realmente bem sucedidas concentram-se apenas no que podem controlar, deixando de lado o que não é controlável. Por exemplo, podem ter perdido o seu emprego actual ou os seus investimentos, mas não deixam que isso os afecte. Em vez disso, concentram-se no que podem fazer para o corrigir.

O truque é manter sempre uma perspectiva positiva e manter-se concentrado independentemente, vendo possíveis oportunidades. Por exemplo, perder um emprego pode ser uma boa oportunidade para se reciclar e iniciar um novo negócio que seja rentável.

Na pandemia há muito mais empresas em linha, mais alguns sectores, como o da limpeza, subiram muito. Também pode tirar partido da situação para formar na profissão com que sempre sonhou. A regra de ouro é nunca se sentar no sofá a receber subsídios de desemprego e passar sempre para algo melhor.

A liberdade financeira não é apenas alcançada ganhando mais, mas também gastando menos. Por esta razão, uma pessoa com poucos rendimentos e despesas pode ter mais liberdade do que uma pessoa que ganha muito e gasta muito. Para tal, elaborar um orçamento e reduzir as despesas tanto quanto possível, concentrando-se no essencial.

Eliminar despesas de luxo como as férias deste ano, reduzindo também as despesas de lazer e substituindo-as por outras mais económicas. As despesas que tiram mais dinheiro são as despesas com formigas que parecem pouco, mas acabam por ser muito por mês.

Além disso, tente renegociar ou obter uma base mais barata. Procure senhas de alimentação, renegocie o seu seguro automóvel e hipoteca. Se estiver a alugar, pode procurar uma casa mais barata ou mesmo uma parte do companheiro de quarto.

Finalmente, procure formas de obter rendimentos adicionais para além do seu trabalho, incluindo tirar partido das circunstâncias pandémicas. Pode criar uma pequena empresa online, como uma loja ou um blog, ou pode limpar escritórios ou portais, que requerem mais desinfecção do que nunca. Estas actividades podem gerar um pequeno rendimento extra que lhe permitirá poupar a longo prazo e até pagar por coisas como internet ou contas.

-->

Assim Se Alcança A Liberdade Financeira Em Tempos De Crise

financaspt

pt

https://financasde.pt/static/images/financaspt-assim-se-alcanca-a-liberdade-financeira-em-tempos-de-crise-1333-0.jpg

2024-06-18

 

Esta e a forma de alcancar a liberdade financeira mesmo em tempos de crise 1
Esta e a forma de alcancar a liberdade financeira mesmo em tempos de crise 1
Esta e a forma de alcancar a liberdade financeira mesmo em tempos de crise 1
Esta e a forma de alcancar a liberdade financeira mesmo em tempos de crise 1

Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]

 

 

Update cookies preferences