Guia Definitivo Para Obter O Melhor Automóvel Dentro Do Seu Budget

 

 

 

Guia definitivo melhor automovel dentro budget 1

 


Guia definitivo melhor automovel dentro budget 2

Photo by Pixabay | Pexels

Pelos valores normalmente envolvidos, a compra de um carro deve obedecer à racionalidade e, sobretudo, a um olhar muito atento sobre o mercado automóvel até porque, como todos sabemos, o dinheiro não estica.

Para que consiga obter o melhor automóvel dentro do seu budget, eis o que deve ter em conta.

 


Indice

--->

Guia para adquirir o melhor automóvel dentro do seu budget

1. Novo ou usado?

A primeira coisa a decidir durante o processo de compra de um carro é se pretendemos adquirir um automóvel novo ou usado.

Neste ponto, terá de pesar os prós e contras de cada um deles. Enquanto um carro novo poderá, em teoria, dar menos problemas mecânicos do que um usado, o preço deste último é mais baixo.

2. Defina o tipo de combustível

Quer opte por um carro novo ou por um usado, irá ter ao seu dispor vários tipos de motorização: gasolina, gasóleo, híbrido ou 100% elétrico. 

Já os carros movidos a combustíveis fósseis (gasolina e gasóleo), novos ou usados, acabam por não terem qualquer tipo de apoio financeiro ou desconto no ISV e IUC, mas o preço final é mais barato e as peças são mais em conta, especialmente quando estamos a falar da bateria. 

 

3. Comprar num stand ou a um particular?

Após a definição do tipo de carro que quer, é agora tempo de decidir onde o adquirir. Neste ponto, terá duas opções à sua escolha: comprar num stand ou a um particular.

Caso opte por comprar num stand, vai poder usufruir de garantia, de desburocratização do processo (o vendedor trata de toda a documentação legal relacionada com a transação e a mudança de título de propriedade) e até de um

crédito automóvel

, algo de que não poderá desfrutar se decidir adquirir um carro a um particular. Blog sobre salud

Contudo, ao comprar num particular, poderá ter maior margem para a negociação do preço e, caso conheça o vendedor, ter uma ideia mais correta do estado do veículo.

4. Verifique o estado do carro

Quer compre a um stand, quer compre a um particular, é imprescindível que leve sempre um mecânico conhecido consigo de modo a verificar o estado do automóvel.

Preste atenção redobrada a potenciais focos de ferrugem na carroçaria, verifique o estado da suspensão e dos pneus, verifique a quilometragem e teste luzes e travões.

No momento em que se prepara para fazer um test-drive (algo inegociável), veja se o motor pega à primeira e se mantém um “trabalhar” constante e sem ruídos estranhos. Durante o test-drive, verifique se a direção está alinhada e a embraiagem está a funcionar corretamente.

5. Verifique os dados do automóvel

Para evitar surpresas desagradáveis, verifique sempre os dados do automóvel, nomeadamente qual o nome que consta do registo de propriedade, o número do chassis e potenciais dívidas fiscais e multas por liquidar.

No sentido de tirar todas as suas dúvidas a este respeito, pode consultar o site do IMT e inserir a matrícula do carro que pretende adquirir. Posteriormente, irá receber um e-mail com todo o historial do automóvel em questão, incluindo registo de sinistros.

De modo a garantir que não existe qualquer hipoteca sobre o carro, consulte o DUA (Documento Único Automóvel) ou a Conservatória do Registo Automóvel.

6. Faça a conta ao valor total (incluindo impostos e seguros) e defina a forma de financiamento

Para além do preço do automóvel, vai ter que juntar à conta total os gastos com o IUC, o

ISV

e o obrigatório seguro automóvel.

Com a fatura na mão, é altura de definir a forma de financiamento para adquirir o carro. Se pretende pagar a pronto, esqueça este ponto, mas se, como a maioria dos portugueses, necessitar de um empréstimo para o carro, tome nota deste nome: crédito automóvel.

Apesar de o financiamento de automóveis poder ser realizado através de outras formas, o crédito automóvel é o preferido dos portugueses na hora de adquirir um carro, como aliás o confirmam os dados do Banco de Portugal relativos a 2023 e que nos dizem que, entre os 2 milhões de créditos ao consumo aprovados, 253 mil diziam respeito a novos contratos de crédito automóvel.

Entre as inúmeras vantagens do financiamento de veículos que o crédito automóvel nos oferece, destacam-se as taxas de juro vantajosas, o seguro automóvel com a cobertura que mais lhe convier e a rapidez do processo de contratação, especialmente se for realizado online.

Esse é o caso do crédito automóvel do Credibom que nos oferece montantes de financiamento entre 7500 euros e 75 mil euros, prazos de reembolso que vão dos 24 aos 120 meses, taxas de juro reduzidas (TAN desde 6,00% e TAEG desde 8,56%), seguro automóvel com a cobertura mais adequada às nossas necessidades e registo da viatura em nosso nome.

Em apenas três minutos, com um simples clique na página de crédito automóvel do Credibom, fazemos o cálculo da prestação mensal no simulador disponibilizado para o efeito e, caso, nos agrade, só teremos que clicar na barra “Fazer Pedido”, preencher o formulário online, anexar os documentos exigidos e submeter o pedido de crédito.

A resposta ao nosso pedido vai chegar em 24 horas e, caso este seja aprovado, a transferência do crédito será efetuada em 48 horas.

7. Compre o automóvel

Depois de alinhavados todos os pontos anteriores, é altura de comprar o automóvel escolhido e desfrutar da sua aquisição.


-->

Guia Definitivo Para Obter O Melhor Automóvel Dentro Do Seu Budget

1. Novo ou usado?2. Defina o tipo de combustível3. Comprar num stand ou a um particular?4. Verifique o estado do carro5. Verifique os dados do automóvel6. Fa

financaspt

pt

https://financasde.pt/static/images/financaspt-guia-definitivo-para-obter-o-melhor-automovel-dentro-do-seu-budget-1301-0.jpg

2024-06-18

 

Guia definitivo melhor automovel dentro budget 1
Guia definitivo melhor automovel dentro budget 1
Guia definitivo melhor automovel dentro budget 1
Guia definitivo melhor automovel dentro budget 1

Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]

 

 

Update cookies preferences