Os supermercados e hipermercados estão repletos de “armadilhas” criadas com o objectivo de o fazer comprar mais do que o que necessita!
Quando for às compras, atente os seguintes pormenores:
-
Não verá relógios nem janelas – para que perca a noção do tempo… e se concentre apenas em comprar!
-
Os locais de exposição dos produtos são alterados com alguma frequência – para que o cliente seja obrigado a percorrer zonas novas e assim conhecer novos produtos.
-
Perto da entrada são colocados os produtos mais tentadores e as ofertas sazonais (artigos de natal, ovos da Páscoa, etc) – como o carrinho ainda está vazio, o cliente fica mais propenso a comprar.
-
Os corredores são estreitos – para evitar que o cliente olhe apenas para um lado.
-
A música ambiente e os aromas estimulam a compra e ajudam a retardar o passo.
-
Os produtos de primeira necessidade (pão, leite, etc) estão normalmente ao fundo do hipermercado ou pelo menos longe da entrada – obrigando o cliente a passar por outros produtos tentadores.
-
Junto às caixas registadoras são colocados produtos de pequeno porte – mesmo que o cliente tenha o carrinho de compras muito cheio, há sempre lugar para mais um pacotinho de rebuçados!
Estas são apenas algumas das muitas formas utilizadas para nos induzir a vontade de comprar.Só pelo facto de as conhecermos, torna-se mais fácil resistir-lhes e claro, poupar dinheiro!
Teremos mais sucesso numa batalha se conhecermos as armas do inimigo!
As Armadilhas Dos Supermercados | ComoEconomizar.net
financaspt
pt
https://financasde.pt/static/images/financaspt-as-armadilhas-dos-supermercados-comoeconomizar-1319-0.jpg
2024-09-30
Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]