Será Que A Personalidade é Genética? | ComoEconomizar.net

 

 

 

Sera que a personalidade e genetica 1


Sera que a personalidade e genetica 2

Sabemos que este blog tem como temática as finanças pessoais, mas o que determina o nosso comportamento quando falamos sobre dinheiro? Será que a nossa personalidade é determinada pela herança genética?

Hoje vamos falar de um tema um pouco diferente e vamos tentar esclarecer se a nossa personalidade é determinada pela genética e como isso nos afeta em todas as áreas da nossa vida, como na área financeira. E já agora, sabia que até podemos fazer testes para determinar a nossa herança genética, como por exemplo na 24Genetics? Vamos então começar.

Imagine três recém-nascidos. O recém-nascido 1 é calmo e não chora. O recém-nascido 2 é muito exigente e chora bastante. O recém-nascido 3 é curioso e inquieto. Cada um parece ter uma personalidade única. Porque isso acontece?

A resposta curta a esta pergunta é que as nossas personalidades têm uma componente genética. No entanto, isto não significa que nascemos com a nossa personalidade e nada mais está envolvido. O quadro genético das nossas personalidades pode ser manipulado pelas nossas experiências de vida. Ao explorarmos estes conceitos, começaremos a compreender o papel que os genes desempenham na determinação das nossas personalidades.

Há algumas coisas importantes a saber quando se consideram as influências genéticas sobre a personalidade. Primeiro, é importante lembrar que os genes não são os únicos responsáveis pela nossa personalidade. A personalidade complexa. Uma característica complexa é uma característica que é influenciada por muitos fatores genéticos e ambientais diferentes.

Os traços de personalidade são também poligénicos. Isto significa que vários genes estão envolvidos na determinação de uma característica. Por outras palavras, não existe um único “gene de personalidade”. Estes dois fatores tornam o estudo genético do talento extremamente complicado. Porque a personalidade é uma característica complexa, a maioria dos investigadores reconhece que a parte genética da nossa personalidade não pode ser completamente separada das influências ambientais.

Imagine misturar tinta vermelha e azul para fazer roxo. Agora imagine tentar separar novamente o vermelho do azul à mão. Seria impossível! A genética e o ambiente misturam-se de forma semelhante. Uma vez que um grande número de genes desempenha um pequeno papel na determinação da nossa personalidade, é difícil isolar e identificar estes genes. Isto, por sua vez, torna difícil determinar como os genes interagem uns com os outros ou com outros genes.

Imaginemos um camião cheio de areia. Agora imagine que está à procura de 300 grãos de areia específicos. Não tem a certeza exacta de como serão os diferentes grãos de areia, mas tira a sua lupa e começa a procurar de qualquer maneira. Isto é um pouco como tentar encontrar os tais genes que influenciam os nossos traços de personalidade.


Indice

 

--->

Genética comportamental


Todo um campo de estudo é dedicado à compreensão dos componentes genéticos da personalidade. Este campo de estudo é chamado de genética comportamental. O objetivo da genética comportamental é descobrir os genes que afetam o nosso comportamento. É um processo lento e complexo porque estes genes devem ser identificados, as interações que têm lugar entre estes genes devem ser compreendidas, e os efeitos ambientais devem ser tidos em conta.

Os três métodos de investigação mais comuns em genética comportamental são os estudos familiares, os estudos de gémeos e os estudos de adoção.

Os estudos familiares implicam determinar se uma característica é herdada ou não. Se um traço de personalidade for herdado, pode indicar que existe um componente genético no traço, porque as crianças partilham 50% dos seus genes com cada um dos pais.

Os estudos com gémeos implicam uma análise das diferenças entre gémeos idênticos e gémeos fraternais. Uma vez que gémeos idênticos partilham 100% dos mesmos genes e gémeos fraternais partilham apenas 50% dos mesmos genes, os gémeos idênticos devem ser mais parecidos do que os gémeos fraternais se um traço de personalidade tiver um componente genético.

Os estudos de adopção envolvem uma análise das semelhanças entre as relações biológicas e adoptivas. Se um traço de personalidade tiver uma componente genética, uma criança adoptada mostraria mais semelhanças com os seus pais biológicos do que com os seus pais adoptivos. Estudos familiares, estudos de gémeos e estudos de adopção não dizem aos investigadores que genes estão envolvidos. Em vez disso, mostram a influência de todos os genes sobre um traço específico da personalidade.

Traços genéticos de personalidade


O estudo da personalidade genética do comportamento deixou claro que os genes são importantes. De facto, vários traços de personalidade foram identificados como tendo uma base genética. Por exemplo, os estudos familiares levaram à descoberta de que o comportamento anti-social generalizado é transmitido através da herança genética.

Além disso, estudos com gémeos idênticos separados à nascença demonstraram que gémeos idênticos podem tornar-se notavelmente semelhantes ou escolher carreiras semelhantes. Os gémeos fraternais não apresentam esta tendência tão fortemente. Isto sugere uma ligação genética com a semelhança de personalidades idênticas de gémeos. Finalmente, estudos de adoção mostraram que certos talentos, como a capacidade musical, estão mais intimamente relacionados com os pais biológicos da criança adotada do que com os pais adotivos. À medida que estas e outras características semelhantes são descobertas, os geneticistas comportamentais começam a dar sentido a esta complicada questão.

Resumo


Há uma componente genética nas nossas personalidades. Todo um campo de estudo é dedicado à compreensão dos componentes genéticos da personalidade. Este campo de estudo é chamado de genética comportamental. O objetivo da genética comportamental é descobrir os genes que afetam o nosso comportamento, mas este é um trabalho complicado.

Lembre-se, os genes não são os únicos responsáveis pela nossa personalidade, porque a personalidade é um traço complexo. Uma característica complexa é uma característica que é influenciada por muitos fatores genéticos e ambientais diferentes. Também não existe tal coisa como um “gene de personalidade”, porque os traços de personalidade são poligénicos. Isto significa que vários genes estão envolvidos na determinação de uma característica. Estes dois fatores tornam o estudo dos traços de personalidade genética extremamente complicado. Mesmo assim, os investigadores conseguiram encontrar provas de uma ligação genética a muitos aspetos da nossa personalidade.

Os três métodos de investigação mais comuns em genética comportamental são os estudos familiares, os estudos de gémeos e os estudos de adoção. À medida que as características genéticas são descobertas através desta investigação, os geneticistas comportamentais começam a dar sentido a um assunto complicado.

-->

Será Que A Personalidade é Genética? | ComoEconomizar.net

Indice Indice

financaspt

pt

https://financasde.pt/static/images/financaspt-sera-que-a-personalidade-e-geneticaja-comoeconomizar-1317-0.jpg

2024-09-30

 

Sera que a personalidade e genetica 1
Sera que a personalidade e genetica 1
Sera que a personalidade e genetica 1
Sera que a personalidade e genetica 1

Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]

 

 

Update cookies preferences