Como Reduzir Encargos Com Créditos | ComoEconomizar.net

 

 

 

Como reduzir encargos com creditos 1


Como reduzir encargos com creditos 2

Imagem gratuita para uso comercial

Os encargos com créditos representam muitas vezes a maior fatia de despesas mensais de uma família. Saiba neste artigo como as pode reduzir. 


Indice

--->

Prestações demasiado pesadas 

Quer devido à perda de rendimentos ou do aumento de encargos com créditos, muitas famílias deparam-se com a situação de possuir um nível de prestações além daquilo que seria desejável. A DECO recomenda que as prestações com créditos não devem ser superiores a 35% do rendimento do agregado familiar. Isto significa que, por exemplo, se um agregado familiar auferir um rendimento mensal líquido de 2 000 euros, os seus encargos com créditos não devem ultrapassar os 700 euros mensais. Esta é a regra geral para que as finanças familiares fiquem equilibradas e seja possível fazer face a emergências, como despesas extraordinárias, quebra de rendimentos, entre outros.

 

São diversas as situações que podem levar a que esta taxa máxima de esforço seja largamente ultrapassada, colocando o orçamento mensal familiar à beira do colapso, sem ser capaz de cumprir com as despesas mensais. A perda de rendimentos, a subida da taxa de juro de referência do empréstimo e a contração de demasiadas dívidas são os motivos mais habituais. As boas notícias é que pode existir uma saída fácil para esta situação que, por desconhecimento, muitas vezes não é explorada pelas famílias.

Consolidar créditos e pagar menos 

A consolidação de créditos é uma operação financeira na qual se “transformam” vários créditos em apenas um com um prazo mais alargado. A grande vantagem é que, habitualmente, esta operação permite uma poupança considerável nos encargos mensais com os créditos. Quase sempre a mensalidade única que fica a pagar mensalmente é significativamente inferior à soma das mensalidades dos créditos que detinha anteriormente. Esta diferença substancial permite reduzir a sua taxa de esforço para níveis mais comportáveis e sustentáveis a longo prazo.

A consolidação de créditos reveste-se ainda de outras vantagens como uma mais fácil gestão mensal dos pagamentos relativos a créditos já que fica apenas com um interlocutor e uma mensalidade em vez de necessitar de gerir individualmente cada crédito. Por outro lado, esta operação permite ainda que peça um valor adicional emprestado, podendo assim financiar um outro projeto pessoal ou necessidade que tenha no momento. De referir que este processo não implica mudar de banco nem nenhum outro procedimento complexo.

Solicitar uma consolidação de créditos 

A consolidação de créditos está ao alcance de muitas famílias que o desconhecem. É elegível para consolidar créditos quem esteja numa das seguintes situações laborais:

  • Trabalhadores por conta de outrem;
  • Empregados em regime de efetividade, contratos a prazo ou recibos verdes;
  • Empresários em nome individual;
  • Profissionais liberais;
  • Reformados;
  • Trabalhadores de nacionalidade estrangeira com contrato de trabalho em Portugal e autorização de residência (Permanente/Temporária).

Iniciar o processo de uma consolidação de créditos é bastante simples e envolve, normalmente, o pedido de uma simulação personalizada para o caso específico de cada família.

A Private Solutions, empresa portuguesa no mercado há mais de 10 anos, com distinção PME Líder e Excelência disponibiliza no seu site um simulador de crédito consolidado, no qual é possível obter uma simulação de acordo com cada situação específica.

Depois de verificar o resultado da simulação e esclarecer com o seu consultor financeiro as dúvidas que possam surgir, poderá avançar para o processo em si, bastando para isso apresentar os seguintes documentos:

Dados de Identificação dos Proponentes: 

  • Cartão de Cidadão;
  • Comprovativo de Morada.

Dados de Rendimento dos Proponentes: 

  • 3 últimos recibos de vencimento;
  • Declaração de IRS + Nota de liquidação;
  • Declarações de dívida de todos os créditos.

Por fim, no prazo de alguns dias, poderá ter o seu pedido aprovado e começar a usufruir de uma redução dos seus encargos mensais com créditos.


-->

Como Reduzir Encargos Com Créditos | ComoEconomizar.net

Os encargos com créditos representam muitas vezes a maior fatia de despesas mensais de uma família. Saiba neste artigo como as pode reduzir.  Imagem gratuit

financaspt

pt

https://financasde.pt/static/images/financaspt-como-reduzir-encargos-com-creditos-comoeconomizar-1334-0.jpg

2024-06-18

 

Como reduzir encargos com creditos 1
Como reduzir encargos com creditos 1
Como reduzir encargos com creditos 1
Como reduzir encargos com creditos 1

Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]

 

 

Update cookies preferences