Hoje apresentamos algumas fontes de financiamento para iniciar ou fazer crescer o seu negócio. Escolha a que melhor se ajustar aos seus interesses e necessidades.
Para impulsar a criação de uma empresa ou a sua expansão, é fundamental escolher a fonte de financiamento mais conveniente para si e para o seu negócio para evitar que se torne num pesadelo a longo prazo. Uma boa escolha não tem só a ver com o capital e os juros. Também é preciso ter em conta a fase em que está a ideia ou o negócio.
É por isto que hoje damos a conhecer 7 opções de financiamento. Assim poderá mais facilmente escolher a mais adequada para o seu projecto ou tipo de negócio.
Indice
- FFF
- Financiamento público
- Seed capital ou capital semente
- Business Angels
- Capital de risco
- Private equity
- Financiamento bancário
FFF
É conhecida por Friends, Family and Fools esta primeira fonte de financiamento. Será para muitos a primeira fonte de financiamento e é usada para a constituição da empresa quando um empreendedor começa o seu negócio graças à ajuda da família, amigos e outras pessoas ou conhecidos (fools). Armario escobero
Financiamento público
Esta fonte de financiamento é usada já numa fase posterior à ideia, sendo usada para criar o modelo de negócio e para o desenvolvimento do projecto. Neste sentido, é também usada para a criação de protótipos que ajudem a comercializar o produto ou o serviço no mercado.
Seed capital ou capital semente
É um crédito que entrega a quantidade de dinheiro necessária para implementar uma empresa e financiar actividades chave durante o início do projecto. É entregue quando a empresa já está constituída e tem algum produto importante, mas precisa de dinheiro para começar a operar.
Business Angels
Algumas empresas que estão em funcionamento podem receber este tipo de contributos pois têm um modelo de negócio inovador ou um potencial de desenvolvimento grande, o que atrai este tipo de investidores. Geralmente os business angels são investidores independentes.
Capital de risco
Também conhecido como Venture Capital. Utiliza-se quando a empresa tem já um certo nível de desenvolvimento, sendo já um fundo que investe mais dinheiro. Trata-se de uma contribuição temporária de recursos de terceiros para o património de uma empresa para optimizar as suas oportunidades de negócio e aumentar o seu valor. São soluções para os projectos de negócio, mas onde é partilhado o risco e os rendimentos da empresa.
Private equity
Trata-se de um fundo para grandes empresas e utiliza-se para expandir o negócio ou para a internacionalização. Fornece capital em contrapartida de acções da empresa. Para além dos recursos financeiros, fornece ainda contactos, melhores práticas de gestão, administração, etc.
Financiamento bancário
As empresas podem recorrer ao financiamento bancário para terem recursos para a operação diária do seu negócio. Existem ainda empresas dedicadas ao factoring financeiro. O importante é comparar os produtos e apostar no que melhor se adeqúe às necessidades de cada um, uma vez que o crédito deve ser feito à medida das necessidades de cada negócio.
-->
7 Fontes De Financiamento Para O Seu Negócio | ComoEconomizar.net
FFFFinanciamento públicoSeed capital ou capital sementeBusiness AngelsCapital de riscoPrivate equityFinanciamento bancário
financaspt
pt
https://financasde.pt/static/images/financaspt-7-fontes-de-financiamento-para-o-seu-negocio-comoeconomizar-1674-0.jpg
2024-11-08
Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]