Ventilar é A Melhor Forma De Economizar Energia Em Casa

 

 

 

Ventilar forma de economizar energia em casa 1

 


Se quiser poupar custos de energia, a ventilação é uma excelente estratégia. Fazer da nossa casa um espaço limpo, quente ou fresco não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, para chegarmos a este ponto, fazemos uso de grandes aparelhos que são muito caros e gastam muita energia.

Isto acaba por gerar um efeito prejudicial na natureza e, em várias ocasiões, não são suficientes para transformar a casa no ambiente que desejamos.

É por isso que hoje vamos dar-lhe algumas opções que pode aplicar para manter a sua casa fresca ou quente de uma forma natural. Isto sem fazer grandes investimentos ou gastar muita energia.

Siga as dicas que serão oferecidas neste artigo e assuma um estilo de vida saudável, tanto para si como para o ambiente. Ventilar a sua casa e melhorar a eficiência energética do seu ambiente, ao mesmo tempo que permite aos seus entes queridos respirar ar mais limpo.

Ventilar forma de economizar energia em casa 2

Como ventilar a casa


Ventilar a casa é um método simples e barato que pode utilizar para assegurar que as trocas de ar saudáveis tenham lugar dentro da sua casa. Isto também significa uma troca de energia que nos ajudará a manter a temperatura ideal dentro de casa.

Esta ventilação é feita através da abertura das portas dos quartos e janelas por toda a casa. Se estes elementos forem opostos ou em direções diferentes, será muito melhor porque haverá múltiplos fluxos de ar no ambiente.

Deve-se notar que esta ação pode ser feita diariamente durante 2 ou 3 minutos, tempo suficiente para ventilar o espaço. Além disso, a abertura das janelas também nos permite utilizar outro tipo de energia que é solar. Ambos nos ajudarão a poupar efetivamente a utilização de eletricidade.

Ventilação e saúde


Devemos ter em conta que em ambientes fechados ou interiores existe um maior potencial de concentração de gases tóxicos. Muitos deles nocivos para a saúde, como o monóxido de carbono (CO), ou a nicotina emitida pelo fumo do cigarro.

É por isso que a ventilação ou a circulação de ar adequada dentro de uma estrutura se torna o principal aliado para a saúde. Garante-nos respirar ar puro mesmo dentro das quatro paredes que constituem a nossa casa. Desta forma, evitaremos doenças tais como alergias, fadiga ou problemas respiratórios.

Além disso, um estudo conduzido pela Trends in Plant Science mostrou que a utilização de plantas dentro de casa é também favorável para as pessoas que lá vivem, porque lhe dá a oportunidade de respirar ar fresco.

-->

Ventilar é A Melhor Forma De Economizar Energia Em Casa

financaspt

pt

https://financasde.pt/static/images/financaspt-ventilar-e-a-melhor-forma-de-economizar-energia-em-casa-1382-0.jpg

2024-06-18

 

Ventilar forma de economizar energia em casa 1
Ventilar forma de economizar energia em casa 1
Ventilar forma de economizar energia em casa 1
Ventilar forma de economizar energia em casa 1

Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]

 

 

Update cookies preferences