Brindes Corporativos Com Exito Que Conseguem Captar Clientes

 

 

 

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Brindes corporativos com exito captar clientes 2O Natal foi há pouco tempo, mas é sempre uma boa ideia continuar a dar lembranças da nossa empresa aos clientes durante todo o ano para que se lembrem sempre de nós na hora de fazer negócio. Os brindes promocionais são uma ótima forma de comunicar com o público-alvo. O facto de darmos um powerbank ou um porta-chaves personalizado com o logótipo da nossa empresa é muito mais do que um simples presente, é criar e dar uma imagem da nossa empresa.

Colocar o logotipo em brindes para clientes é muito útil para posicionar sua marca. O seu cliente não verá apenas um presente, mas também a sua marca ou empresa.

Dar presente a clientes é uma boa tática para aumentar também a lista de clientes, uma vez que qualquer pessoa que também vir esses brindes publicitários pode também se interessar pelos seus produtos e/ou serviços.

Exercitar esta técnica, para além de ser um bom pormenor para os clientes mais fiéis ou importantes, é antes de mais pura estratégia de marketing. É mais especificamente neuromarketing, pois fica na mente do consumidor e é “aquele pequeno detalhe que pode fazer a diferença”.

Não são apenas artigos de merchandising para clientes atuais, mas também para futuros clientes. Um exemplo disso é oferecer gratuitamente uma série de brindes promocionais interessantes e úteis para qualquer pessoa em feiras e congressos de forma a promover a sua empresa.

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Indice

 

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Presentes para clientes: Como escolher o mais acertado?


A variedade e a quantidade de itens de merchandising para clientes é muito grande. Se você pesquisar bem, poderá encontrar presentes baratos para clientes. De óculos a pendrives, que veremos de seguida. Mas como saber qual o brinde correto? Muitas vezes não sabemos muito bem o que dar porque você não conhece a pessoa ou simplesmente porque acha que ela não vai gostar.

Bem, há uma série de fatores a serem levados em consideração. A imagem da empresa é a primeira coisa a pensar. Não é totalmente bem visto nem ficaria bem com a imagem corporativa da empresa se, por exemplo, um escritório de advocacia entregasse aos seus clientes um estojo infantil com lápis de cor. A concordância entre o serviço e/ou produto oferecido e os brindes para clientes é fundamental. Continuando com este exemplo, um bom presente original para clientes de escritórios de advocacia seria uma agenda de bolso em couro sintético.

Se a sua empresa é um cabeleireiro ou um salão de beleza, então um presente perfeito para os seus clientes seria um conjunto de manicure. Você só precisa conhecer o cliente, saber do que ele gosta e oferecer o que tem relacionado com a sua marca.

Outro fator fundamental é não ser demasiado previsível e clássico nos presentes a dar, mas tentar ser o mais objetivo e neutro possível. Tem alguns exemplos de brindes personalizados nesta web, de onde poderá retirar mais ideias de coisas para oferecer aos seus clientes.

Por último, e o mais importante, é oferecer aos clientes presentes que sejam úteis, originais e fáceis de transportar para qualquer lugar e, com isso, o logotipo da sua empresa.

O ideal para dar brindes personalizados aos clientes, seria conhecer os seus gostos para poder simplesmente implantar o seu nome. Isso criaria ainda melhor imagem junto do consumidor e faria a marca “querer” ainda mais. Mas isso obviamente tem uma série de custos e tempo que, na maioria dos casos, não estão disponíveis.

Há ainda um tipo de cliente que deve ser tratado com mais apreço. Esses clientes são os que mais compram ou procuram os serviços da sua empresa, sendo fundamental para o futuro cuidar ainda melhor esses clientes.

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10 Exemplos de presentes para clientes


Qualquer altura do ano é boa para presentear os clientes, principalmente os mais fiéis à marca e que de certa forma são fãs da sua empresa. Por isso deve agradecer-lhes da melhor maneira possível pela confiança.

A seguir, deixamos aqui uma série de ideias originais, úteis e variadas para todos os tipos de clientes.
  1. Pendrives personalizadas: Quem nunca usou uma pendrive? Em forma de chave, mini, colorida, etc. Têm várias formas e uma única função: armazenar informações. É, sem dúvida, um dos melhores presentes para os clientes pela sua utilidade porque continuam a são perfeitos para transportar qualquer documento de casa para o trabalho ou de computador para computador.
  2. Powerbanks: Continuando com presentes para clientes na área da tecnologia, um carregador de bateria não podia faltar nesta lista. Passamos o dia com o smartphone  nas mãos, seja por motivos de lazer ou profissionais, pelo que é normal que a bateria não aguente. Com uma bateria auxiliar, esse problema desaparece e seus clientes vão adorar.
  3. Canecas: O presente perfeito para clientes que gostam de café ou chá. Oferecer canecas personalizadas com uma frase engraçada e o logotipo da sua empresa pode ser o presente mais querido dos seus clientes. As canecas, pequenas, grandes, personalizadas ou não, são utilizadas diariamente em escritórios e outros postos de trabalho. Portanto, fazer publicidade nestes locais é também boa ideia para promover a imagem da sua empresa junto dos clientes.
  4. Canetas: Um clássico que nunca falha. Por mais tecnológicos que nos tornemos e por mais laptop que utilizemos no nosso dia a dia, uma caneta é sempre essencial em qualquer escritório e em casa. São de vários tipos: elegantes, de material reciclado, personalizadas, curvas, etc. Como referimos antes, a escolha da caneta para adequada para um cliente depende da imagem que você quer passar da sua empresa.
  5. Estações meteorológicas: Atualmente, todas as pessoas se interessam pelas mudanças climáticas, já que são um dos principais problemas nos dias de hoje. Oferecer aos seus clientes um presente original como este certamente que os impressionará e fará lembrar mais do que uma simples caneta. Além disso, fornecem informações práticas como temperatura, humidade relativa do ar, previsão do tempo, entre outras informações.
  6. Notebooks: um notebook é também um presente clássico presente em qualquer mesa de trabalho. Eles dão a possibilidade de anotar o que precisar em qualquer momento. Cabem em qualquer lugar: bolsa ou bolso e são muito úteis. Você pode encontrá-los em diferentes formas e tamanhos. Por vezes, tem que pensar fora da caixa e dar presentes aos clientes não apenas para eles, mas também para as pessoas ao seu redor. Oferecer cadernos ou bloco de notas também é pensar nos filhos/alunos dos seus clientes.
  7. Acessórios de viagem: Não é apenas durante o tempo que estão a trabalhar que os seus clientes se devem lembrar da sua empresa. Dar presentes aos clientes para usar nas férias é uma boa técnica de marketing. Além disso, com este original presente para clientes você sairá do comum e os seus clientes irão valorizá-lo positivamente. Você pode até atrair novos clientes fora de sua área.
  8. Aventais: Faça com que o cliente acredite que sua empresa está disponível em qualquer lugar e em qualquer altura. Por isso, nada melhor do que oferecer aventais personalizados de cozinha com a sua imagem de marca. Mesmo nos melhores momentos em família, o seu logotipo estará presente em aventais e junto dos seus clientes.
  9. Guarda-chuvas: deixe os seus clientes saberem que a sua empresa está lá quando eles mais precisam. Na época das chuvas, um presente barato para os clientes são os guarda-chuvas ou qualquer outro produto que ajude a fugir da chuva. E nem é preciso dizer que é a vitrine ideal para mostrar o logotipo da sua marca, pois possui uma grande capacidade de estampagem.
  10. Artigos desportivos: É boa ideia ajudar a cuidar da saúde dos seus clientes (no bom sentido, claro…),  dando-lhes presentes que os ajudem na prática desportiva, quer seja na forma de uma bússola, um boné ou uns binóculo. A imaginação é o limite.

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Presentes para funcionários


Mas os clientes não são os únicos que devem receber presentes. Tenha também os seus funcionários em consideração porque são o seu maior ativo. Os seus colaboradores podem não esperar, pelo que dar uma prenda personalizada em qualquer época do ano é gratificante e cria um maior vínculo junto de quem o ajuda nos seus negócios.

Para além disso, eles vão se sentir mais ligados à marca e vão espalhar a imagem dela muito para além de onde poderia imaginar. É até uma maneira de ter um melhor desempenho no trabalho, já que um trabalhador feliz é também um trabalhador mais eficaz e eficiente.

Com essa ação simples, como dar presentes aos clientes, você fará com que os seus clientes e funcionários se sintam orgulhosos deles. Todos ganham.

Fidelizar os clientes com brindes personalizados é uma tática de marketing perfeita para construir confiança e, o que realmente importa, aumentar as vendas.

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2024-11-26

 

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